Sou coluninsta no blog Prateleira de Mulher, lá existem diversos relatos de mulheres que se reinventaram e tiveram grandes mudanças na vida.
Esses relatos que inspiram tantas mulheres têm algo em comum, em todos eles as mulheres relatam histórias passadas sem autojulgamento, com carinho e amor. Por isso, hoje resolvi inspirar você a fazer o mesmo!
Essa é uma reflexão para te ajudar a olhar o seu passado de uma forma diferente, pensa aí: Quantas vezes você já se deparou com situações do passado que te assombravam? Mesmo depois de muitos anos você as mantém em sua mente e se culpa pelo ocorrido.
Pois é, se você não acolhe sua história e a deixa fluir, sempre sentirá que ela retorna para te assombrar, como se alguns fatos antigos definissem quem você é. Sei que as vezes é difícil seguir em frente, mas enquanto você não encarar isso, o seu passado voltará para te perturbar e sempre irá boicotar seu futuro!
Por isso aqui vão 05 dicas importantes:
1 – Entenda que o erro é parte do processo
Isso mesmo, erros são cometidos diariamente e são necessários para o aprendizado e amadurecimento. Ficar se chicoteando por isso não te levará a lugar nenhum e impedirá você de entender o aprendizado que pode ser extraído da situação.
2 – Avalie se não está sendo dura demais
Provavelmente você pode ser bem cruel ao olhar para o seu erro, então se pergunte: Você trataria igual se esse erro fosse cometido por uma amiga sua? Provavelmente você notará que está sendo dura demais, então é a hora de fazer as pazes com você e reconhecer que está tudo bem, você fez o melhor que podia nas condições que tinha.
3 – Perdoe-se
O perdão é um exercício importante para libertação, ele tira de você pesos desnecessários. Então, não importa o erro cometido, perdoe-se e acolha os ensinamentos e histórias que aquilo te rendeu, pois é isso que permitirá você acertar nas outras vezes.
4 – Entenda: O que aconteceu não define quem você é!
Sua personalidade, forma de ver o mundo e quem você é são uma junção de diversos acontecimentos em sua vida, como sua família, amigos, decisões, sonhos e até o que você decide consumir nas mídias sociais. Então não ache que o que aconteceu no passado é a única coisa que te define, isso é só mais um fator!
5 – Escolha!
Quando se trata do passado só existem duas escolhas: Fugir e negar sua existência ou aprender com ele. A primeira te força a manter a fuga por toda a vida, para não entrar em contato com o passado. A segunda te faz acolher o que aconteceu e seguir em frente com mais bagagem de vida, tornando o viver mais leve! Nenhuma delas é simples, mas garanto que apenas uma vai te trazer leveza.
E aí, qual você quer escolher?